x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.394

Transformar EIreli em LTDA UNipessoal com redução de capital

FERNANDA ABRAHAO CRUZ

Fernanda Abrahao Cruz

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 15 março 2021 | 13:23

Pessoal, boa tarde!
Gostaria de saber qual o procedimento de redução de capital. Pois a empresa é EIRELI e quer transformar em LTDA UNIPESSOAL. havera alteração de objeto social. Ja li sobre a redução de capital por motivo de ser excessivo ao objeto social. Porem poderiam me ajudar tanto em modelo de contrato, quanto se é necessario mais documentos, pois no Art 1084 paragrafos 1, 2 e 3 dizem de publicação de atas e tal. Porem ele é hoje EIRELi vai permanecer unipessoal. Alguem poderia me ajudar. grata 

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 11:06

Fernanda Abrahao Cruz bom dia.

Você conseguiu registrar a alteração? 
É que tenho uma EIRELI que o titular está se retirando e, o novo sócio não quer integralizar todo o capital social que já está registrado.
Na alteração de titular/sócio posso fazer a redução do capital? Será que precisa mesmo registrar a Ata e publicar no Diário Oficial e jornais de grande circulação mesmo agora o tipo jurídico Eireli ter sido extinto?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 17:10

Janaina, boa tarde!
Aqui no escritório conseguimos registrar transformação com redução de capital. Só não consigo pensar em como ele compra a empresa e não integraliza o capital.
Ele vai comprar por um valor menor que o capital social já integralizado?

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.