x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 802

EMPRESA INAPTA

Cristina C S Peters

Cristina C s Peters

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 15 março 2021 | 20:09

Colegas, estou numa situação um pouco complicada. A empresa está sem movimento e foi declarada Inapta pela ausência de Declarações. Fiz a Procuração em Papel, o representante assinou e reconheceu firma. Abri Dossiê Digital com meu Certificado e solicitei a Juntada de documentos. Foi negada porque a Procuração é da empresa para mim. Fiz o código de acesso ao E-Cac para a empresa, consegui a Posição Fiscal com todas as pendências, mas quando abri o Dossiê Digital e tentei fazer juntada de documentos, a mesma foi negada porque a empresa está Inapta. Tentei agendamento na Receita Federal, mas só encontrei para cópia de documentos. Tentei contato telefônico, mas sem sucesso. Enviei mensagem no Fala BR, mas não tive retorno.  Alguém conhece alguma outra alternativa? A Procuração tem prazo de um mês para ser entregue e está próxima ao vencimento. Agradeço as sugestões, pois no momento, não tenho mais nenhuma.

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 março 2021 | 21:28

Uai pq vc nao mando o dono fazer o ecpf dele pra vc ver as pendencias pra entregar muito mais rapido ou entao fecha essa empresa pensa só 5 atraso de DCTF pra pagar em 30d da 500,00 de multa, ou se for PGDAS 25,00 pra pagar em 30d

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 16:22

Cristina Boa Tarde!
Vc citou:
Colegas, estou numa situação um pouco complicada. A empresa está sem movimento e foi declarada Inapta pela ausência de Declarações. Fiz a Procuração em Papel, o representante assinou e reconheceu firma. Abri Dossiê Digital com meu Certificado e solicitei a Juntada de documentos. Foi negada porque a Procuração é da empresa para mim. Fiz o código de acesso ao E-Cac para a empresa, consegui a Posição Fiscal com todas as pendências, mas quando abri o Dossiê Digital e tentei fazer juntada de documentos, a mesma foi negada porque a empresa está Inapta. Tentei agendamento na Receita Federal, mas só encontrei para cópia de documentos. Tentei contato telefônico, mas sem sucesso. Enviei mensagem no Fala BR, mas não tive retorno.  Alguém conhece alguma outra alternativa? A Procuração tem prazo de um mês para ser entregue e está próxima ao vencimento. Agradeço as sugestões, pois no momento, não tenho mais nenhuma."
01 - Quem envia a procuração assinada e reconhecida firma para a RFB é o OUTORGANTE, com sua senha de acesso e não vc, CONTADORA, abrir o Dossiê Digital com seu Certificado de CONTADORA! 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 16:32

Cristina,
A procuração eletrônica em papel, pode ser entregue via DDA, tanto pelo outorgante, quanto pelo outorgado, desde que através de certificado digital daquele que abrir o dossiê. Jamais seria indeferida, se o outorgado entregar com o seu certificado.

Cristina C S Peters

Cristina C s Peters

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 17:32

Raimundo, boa tarde
Mas foi isto quie me aconteceu. Vou reler a negativa da Receita Federal. Mas negaram o acolhimento da Procuração mesmo eu sendo outorgada e tendo feito a solicitação em Dossiê Digital e com meu Certificado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.