x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.524

Cotas em Tesouraria - Como Retirar?

Kate

Kate

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 09:57

Pessoal, bom dia!

Preciso de uma ajuda, estou tentando passar um DBE retirando as cotas em tesouraria e passando tudo para a única sócia da empresa.

Porém todas as minhas tentativas foram em vão, alguém sabe me dizer como posso fazer?

É uma empresa Ltda onde a Sócia 1 possui 4.950 cotas e a Tesouraria 50, o intuito é deixar a sócia com 100% do capital.

Agradeço desde já.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 11:16

Kate,
Foi feita a alteração contratual referente à essa aquisição das cotas em tesouraria pela sócia?
Na alteração anterior, em que a sociedade adquiriu as próprias cotas, foi feito o DBE com a entrada dela e a qualificação 63?

Kate

Kate

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 16:56

João,

O contrato anterior já esta com cotas em tesouraria e no QSA a distribuição também consta da mesma forma.

O que preciso agora, é deixar a cota 100% em nome da sócia e zerar a cotas em tesouraria.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 17:02

Alteração dos dados da sócia única, informando a nova participação e saída da empresa  (cotas em tesouraria).
Caso já tenha feito dessa forma, qual foi a mensagem de erro?

Kate

Kate

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 17:16

Resposta.

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.

Só que eu também não tenho opção de dar saída nas cotas em tesouraria.

Ja tentei zerar a cotas e deu erro, ja tentei alterar apenas as cotas da sócia remanescente e também deu erro.

Sinceramente, não sei o que mais posso fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.