x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 958

CNAE 4729-6/02 pode ser mei ?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 12:26

Bom dia
Estamos fazendo a inscrição de um MEI, é um bar/mercearia de bairro e, informei alguns cnae’s como :
- 5611-2/04 , 9329-8/03, 4723-7/00, 4712-1/00 e  4729-6/01 tabacaria
Foi informado tabacaria porque será  vendido  apenas cigarros.
A prefeitura indeferiu o pedido dizendo que a  tabacaria não pode ser exercida juntamente com outras atividades no mesmo endereço.
Informaram que pode ser utilizada 4729-6/02, mas o que acontece que não estamos encontrando esta atividade para o MEI.
A tabacaria pode ser utilizada para a venda somente de cigarros ?  
O 4729-6/02 não pode ser MEI ?
Podem  ajudar ?
Obrigado

Cezar Silveira
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 12:21

Bom dia
Obrigado pelo retorno

Já havia informado na inclusão do MEI, o que acontece que a prefeitura indeferiu o pedido do MEI porque junto com outras atividades pedi o CNAE da tabacaria, e a prefeitura disse que a tabacaria não pode ter junto outras atividades no mesmo local, sendo assim sugeriram outro CNAE que foi o 4729-6/02 , mas este CNAE não estou localizando como atividade permitida para o MEI.
Daí surgiu a dúvida :  4729-6/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM LOJAS DE CONVENIÊNCIA,  não pode ser MEI ?

Cezar Silveira
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 13:33

Essa atividade não é do MEI, uma que talvez se enquadra seria Comerciante De Produtos Naturais 4729-6/99 Comércio Varejista De Produtos Alimentícios Em Geral Ou Especializado Em Produtos Alimentícios Não Especificados Anteriormente

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.