x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 128

Mudança de Endereço do MEI

Pereira

Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 13:12

Boa tarde

Por favor alguém pode me esclarece algumas dúvidas l.

Tenho um MEI com endereço no Rio de Janeiro, porém mudei de estado estou atualmente morando em uma cidade da Paraíba e quero continuar com  meu MEI e gostaria de saber o que preciso fazer para mudar o endereço?

Basta apenas fazer a alteração no site do MEI ?

Vou precisar fazer algum tipo de processo na Junta comercial do Rio ou na cidade paraibana que estou atualmente?

Me sugeriram baixar o MEI no Rio e abrir outro com o endereço novo da Paraíba, seria mais fácil e menos oneroso a baixa ou a alteração de endereço ?

Ficaria grato se alguém puder me ajudar !

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 20:23

Fernando,

O MEI com sede em uma unidade federativa (UF) poderá se transferir para outra, através de um processo de alteração de dados pelo Portal do Empreendedor

O MEI, antes de realizar sua transferência de UF para outra ou de município na mesma UF, deve realizar uma consulta prévia, para verificar se suas atividades possuem alguma exigência para o novo endereço, pois a regulamentação de Uso e Ocupação de Solo é diferente para cada município.

Quanto ao número do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), em todo o processo de alteração, não existe mudança de numeração, permanecendo o mesmo.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.