x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.169

ALTERAÇÃO QSA

ANTONIO MARCOS PEREIRA

Antonio Marcos Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 15:43

Boa tarde caros Colegas, preciso alterar presidente de uma associação privada 399-9, (cartório). ja fiz o dbe porem o processo volta não sei mais o que fazer, anexei dbe com firma reconhecida, ata de reunião, estatuto, tem um campo que indica para tirar um e colocar o que esta entrando, porem volta o processo novamente.
não passa pela junta estou fazendo direto pelo e-cac.  
att.

Marcos 

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 15:57

Boa tarde Antonio, tudo bem?

Vamos lá, pelo que entendi você está tentando fazer a atualização do CNPJ pelo E-PROCESSOS do RFB, é isso?

Caso seja você conseguiria ver o motivo do indeferimento acessando a aba meus processos, e vendo o despacho da RFB.

Vamos as diligencias mais comuns envolvendo atualização de CNPJ pelo DDA:

1° - O DBE deve ser endereçado a RFB,  no campo identificação abrirá um pop-up perguntando se o ato já foi registrado, você selecionará "SIM"

2° - Quando você seleciona SIM na questão anterior irá habilitar o campo 'DATA DO EVENTO' neste campo você deverá colocar a data efetiva de registro da ATA no cartório, tal data está localizada no selo de registro na ata.

3° - No DDA o titulo do DBE deve ser os números do código de controle.

Caso não seja nenhum desses problemas pode explicar um pouco mais para que possamos lhe ajudar.

Att.

Dep. Societário
[email protected]

ANTONIO MARCOS PEREIRA

Antonio Marcos Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 18:11

Boa tarde Antonio, tudo bem? tudo bem e vc?
Vamos lá, pelo que entendi você está tentando fazer a atualização do CNPJ pelo E-PROCESSOS da RFB, é isso? sim
Caso seja você conseguiria ver o motivo do indeferimento acessando a aba meus processos, e vendo o despacho da RFB. ja procurei esse motivo mas não encontro ele simplesmente excluem. obs. o dbe quem esta assinando é o presidente que esta entrando será isso? alteração 202 data 27/01/2021 porém o selo da ata esta com a data 26/02/2020. pode ser o erro...
Vamos as diligencias mais comuns envolvendo atualização de CNPJ pelo DDA:
1° - O DBE deve ser endereçado a RFB,  no campo identificação abrirá um pop-up perguntando se o ato já foi registrado, você selecionará "SIM" teria que refazer o DBE creio eu.
2° - Quando você seleciona SIM na questão anterior irá habilitar o campo 'DATA DO EVENTO' neste campo você deverá colocar a data efetiva de registro da ATA no cartório, tal data está localizada no selo de registro na ata. a data esta diferente vou ter que refazer o dbe e reconhecer firma na assinatura (o DBE em nome do atual ou do presidente que esta entrando? coloquei o  presidente novo)
3° - No DDA o titulo do DBE deve ser os números do código de controle. OK NUMERO DE CONTROLE 

Caso não seja nenhum desses problemas pode explicar um pouco mais para que possamos lhe ajudar.

ANTONIO MARCOS PEREIRA

Antonio Marcos Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 17:15

Boa tarde Antonio, tudo bem? tudo bem e vc?
Vamos lá, pelo que entendi você está tentando fazer a atualização do CNPJ pelo E-PROCESSOS da RFB, é isso? sim
Caso seja você conseguiria ver o motivo do indeferimento acessando a aba meus processos, e vendo o despacho da RFB. ja procurei esse motivo mas não encontro ele simplesmente excluem. obs. o dbe quem esta assinando é o presidente que esta entrando será isso? alteração 202 data 27/01/2021 porém o selo da ata esta com a data 26/02/2020. pode ser o erro...
Vamos as diligencias mais comuns envolvendo atualização de CNPJ pelo DDA:
1° - O DBE deve ser endereçado a RFB,  no campo identificação abrirá um pop-up perguntando se o ato já foi registrado, você selecionará "SIM" teria que refazer o DBE creio eu.
2° - Quando você seleciona SIM na questão anterior irá habilitar o campo 'DATA DO EVENTO' neste campo você deverá colocar a data efetiva de registro da ATA no cartório, tal data está localizada no selo de registro na ata. a data esta diferente vou ter que refazer o dbe e reconhecer firma na assinatura (o DBE em nome do atual ou do presidente que esta entrando? coloquei o  presidente novo)
3° - No DDA o titulo do DBE deve ser os números do código de controle. OK NUMERO DE CONTROLE 

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 17:34

Boa tarde Antônio,

Isso mesmo, em nome do Presidente que está entrando, ele quem assinará o DBE. Provavelmente a data é que está ocasionando o erro, pois juridicamente falando a ATA só passa a ter valor para os órgãos a partir da data de efetivo registro.

Dep. Societário
[email protected]

ANTONIO MARCOS PEREIRA

Antonio Marcos Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 09:48

Bom dia Everton da Silveira, desde de já gostaria de te agradecer pela ajuda, o processo voltou porem agora é só o " título não foi Indeferido - Documentação não analisada tendo em vista que o campo título não foi preenchido corretamente durante a solicitação de juntada. Assim arquivo " 
O título são todos os numeros apenas ou colocar tmb as letras no caso aqui NUMERO DE CONTROLE (DBE) MS13509184 - 0368.....

Saudações

Clistênio Madeira

Clistênio Madeira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 21:55


ANTONIO MARCOS PEREIRA, meu amigo como você conseguiu fazer esse DBE, pq estou tentando a dias e não consigo se quer gerar a DBE, quando entro na REDESIM, em eventos coloca mudança de QSA, preencho os dados do atual responsável, em QSA, incluo a saída do atual e entrada do novo presidente, porém, surge vários erros como justificativa do indeferimento.  Exemplo:

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores. 
Natureza jurídica exige o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores - QSA  
Sócio inexistente no QSA da base CNPJ   (xxx.xxx.xxx-xx)
O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA.   (xxx.xxx.xxx-xx)
 
Antonio Marcos Pereira puder ajudar fico grato. Caso alguém quiser ajudar também será bem vindo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.