x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 94

ONG Estrangeira

LAYO FREDERICO ALVES DA SILVA

Layo Frederico Alves da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 22:38

Boa noite!

Caros colegas, algum de vocês pode me ajudar? Vejam, meu cunhado presta serviço a uma ONG estrangeira, recebendo o dinheiro dos projetos diretamente em sua conta pessoal. Certo dia, o convenci que ele deveria legalizar esses recebimentos, que ele deveria abrir uma filial no Brasil, para não ter dor de cabeça com a Receita Federal. Ele conversou com os diretores da ONG, que toparam a abertura. Ótimo! Porém tem um problema: nunca abri uma filial de uma empresa estrangeria, então, resolvi compartilhar meu caso com vocês, na esperança de algum colega já ter passado por essa situação e possa compartilhar sua experiência, me contar com é o processo. Grato desde já!

PS: Estou pensando em sugerir para ele abrir uma ONG no Brasil em seu nome, ou seja, sem vínculo com a ONG estrangeira, porém com o mesmo nome fantasia. Enfim, com todas as características da ONG estrangeira, isso visando, meramente, tornar tudo menos burocrático e legalizar as doações. E aí, o que acham?

Layo Frederico, Analista Fiscal, Prisma Contábil Ltda.
(63) 3214 2065 | AV LO 09 Quadra 307 Sul LT.12
Sala 7 | [email protected] | 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.