x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.651

Alteração de sócio falecido

JOSE HUMBERTO

Jose Humberto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Domingo | 21 março 2021 | 12:22

Boa tarde caros colegas, tudo bem? 
Sou novo na área de legalização, e me surgiu uma demanda nova que ainda não vi, alteração de sócio falecido, já tem o inventariante tudo certinho, só que to com dúvida quanto a montar o processo pq além de tirar o sócio falecido eu vou colocar mais dois sócios na sociedade LTDA e depois transformar pra unipessoal, gostaria da ajuda de vcs mais experientes na área, quanto a que eventos usar neste caso, e modelo de contrato pra essa alteração. 

Desde já agradeço a atenção de todos. 
Atenciosamente, 
José Humberto

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 11:24

Bom dia José, tudo bem?

O seu questionamento levanta duas questões:

1° - O inventário do sócio falecido já foi finalizado e feita a partilha dos bens? Caso sim, sem problemas você poderá fazer a retirada do mesmo, caso contrário você não conseguirá retirar o sócio falecido da sociedade, mesmo que o inventário esteja em curso, o que você poderá fazer é indicar o representante do espólio.

2° - Não entendi muito bem o fato de adicionar duas novas pessoas e depois fazer o pedido para transformação em SLU

Dep. Societário
[email protected]

JOSE HUMBERTO

Jose Humberto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 20:00

Boa noite, obrigado pelo retorno, respondendo seus questionamentos;
1 - Já foi feito o inventário, esta tudo ok. 
2 - Os sócios que vão entrar são herdeiros do falecido, e a inventariante também vai entrar na sociedade, depois os herdeiros vão passar todas as quotas, para a inventariante que vai ta na sociedade e vão sair, ficando a empresa unipessoal Ltda.