x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 182

TRANSFORMAÇÃO MEI PARA ME - JUCESP

LILIANO LUIZ DA SILVA NASCIMENTO

Liliano Luiz da Silva Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 10:14

Prezados, Bom dia!  alguém poderia mim ajudar.

Fiz o desenquandramento do MEI agora em janeiro/2021, minha pergunta é como dou entrada na JUCESP?  esse procedimento pode ser todo ONLINE? 

estou precisando renovar o certificado do cliente até 16/04. e não tenho o requerimento de empresário.

desde já obg.

 

Liliano Luiz
Contador

[email protected]

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 11:43

Que nada parceiro tudo fisico tem que protocolar ou na sede ou no regional e ta tudo paradooooooooooooooooooo

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 13:07

Boa tarde Colegas,

Exatamente como o Cleber citou, apenas físico, acho incrível o fato da JUCESP ainda não estar aceitando todos os processos de forma digital, coisa que a JUCESC já adotou desde 2019. Estou com 3 processos parados por conta disso.

Dep. Societário
[email protected]

LILIANO LUIZ DA SILVA NASCIMENTO

Liliano Luiz da Silva Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 17:55

Obg. Colegas.  Everton e Cleber, SP tão avançado, mais quanto a isso só veio para atrapalhar a vida de nós contadores. 
aproveitando. pra esse processo, pago alguma taxa? preciso fazer DBE? ou só seguir o manual lá da JUCESP

obg. desde já.

Liliano Luiz
Contador

[email protected]

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 20:40

O desenquadramento nao cobra, depois de registrado o desenquadramento vc faz o processo para requerimento de empresario imagino eu, ai sim vai ter a DARE de 91,05.

Tiago Carlos Tristão

Tiago Carlos Tristão

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 21:23

Prezados, Boa noite!  alguém poderia me ajudar?

Fui fazer a declaração do MEI e descobri que o CNPJ que foi aberto em Jul20 faturou 12% a mais que o limite do MEI. Sendo assim, foi gerado o DAS referente ao faturamento excedente e será preciso fazer o desenquadramento. Quando isso aconteceu, não transmiti a declaração. Para completar, com o contexto atual, não estou sobrevivendo à essa crise, pois meu ramo é o comércio e quero fazer o encerramento desse CNPJ. 

Para resolver, eu faço o encerramento, a declaração de 2020 e a declaração de encerramento e pago os DAS? 

desde já obg.

 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.