x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 135

Retirada administrador nao socio empresa

Lara

Lara

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 15:43

Boa tarde fiz uma transformação de empresario individual em sociedade ltda . esse empresario como nao podia altera qsa ficou como administrador  e dei entrada novo socio. agora preciso retira ele da sociedade  so que na junta consta modelo contrato retirada socio e por conta disso meu processo esta voltando por ele nao consta como socio so administrador .  alguem teria um modelo ou uma orientação de como fazer retirada dele do contrato ?

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 15:50

Boa tarde Lara,

Vamos lá, pelo que eu entendi:

Você possuía uma EI, e realizou transformação para LTDA, incluindo um novo sócio, como o anterior não poderia sair do QSA nessa transformação, você o deixou como sócio administrador, e agora irá fazer a retirada dele, deixando apenas o sócio que ingressou na transformação em LTDA.

Se for isso:

Deverá ser feito o DBE, indicando a alteração de pessoa representante perante a RFB, bem como indicação de saída no QSA, e alteração do capital do sócio remanescente.

Com o DBE deferido você irá no integrador estadual, e fazer o preenchimento do mesmo, não sei como funciona a JUCEB, caso seja a junta em questão, mas a JUCESC, ao ser finalizado o preenchimento do integrador estadual, ela disponibiliza um modelo de alteração constando os dados colocados no preenchimento do integrador.

Dep. Societário
[email protected]

Lara

Lara

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 16:26

Boa tarde Everton 
Obrigada pela atenção 

entao eu ja fiz esse procedimento so que quem eu estou retirando so conta como administrador codigo 05 no qsa  ele nao consta como socio ai no contrato informei como retirada socio e o contrato voltou por isso.  nao entendei como devo fazer a clausula da retirada dele. 
e pelo exigencia o valor do capital dele tbem eu nao teria que coloca trsnferencia de quota por nao ser socio. 

ai eu nao sei como devo coloca no contrato. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.