x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.864

Alterações na Junta Comercial ES

Andressa Braga

Andressa Braga

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 10:00

Pessoal, 
poderiam me ajudar ?

Estou tentando modificar o nome empresarial e algumas atividades da empresa. Porem o processo cai em exigência e consta a seguinte mensagem:

"Substituir instrumento físico em virtude de erro material (sequência de páginas, cláusulas, alterações do instrumento etc.) ou por estar prejudicada, por deterioração, parcial ou integralmente, a digitalização ou leitura de seu teor. Nota: Exigir apenas quando necessário para garantir a integridade da informação. Base Legal: IN/DREI nº 03/2013, art. 3º,§ 2º..

Favor trocar o instrumento físico, pois a data que consta no fecho difere da informada na FCN."


Alguém poderia me ajudar ??

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 10:44

Bom dia Andressa. Tudo bem? Pelo que entendi, você deu entrada no processo em papel, isso mesmo? O analista está dizendo que a data do documento diverge da FCN, pode ter acontecido de ter colocado na FCN uma data X e no papel ficou data Y; nesse caso precisa alterar um dos dois para ficar igual. Verifique qual a data correta, e altera. Se no documento físico estiver correto é só alterar na FCN, e protocolar novamente. 

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Andressa Braga

Andressa Braga

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 10:51

Oi Lays, muito obrigada pela sua resposta.

É isso que não estou entendendo. O processo está sendo todo online. Estou colocando a data que sai automaticamente na capa do processo. A assinatura digital foi a do empresario e esta com a mesma data tbem. Não to conseguindo entender o motivo dessa exigência deles. Só não assinei como contadora. Coloquei só os meus dados, pois estou sem certificado digital no momento. Será que pode ser isso ? 

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 1 julho 2021 | 10:30

Bom dia !

meu processo de baixa deu a seguinte exigência 

- Substituir instrumento físico em virtude de erro material (sequência de páginas, cláusulas, alterações do instrumento etc.) ou por estar prejudicada, por deterioração, parcial ou integralmente, a digitalização ou leitura de seu teor. Nota: Exigir apenas quando necessário para garantir a integridade da informação. Decreto nº 1.800, de 1996, art. 57. IN DREI nº 81, de 2020, art. 27.
- documentos referente a empresa devem vir na pasta cancelamento,

eu encaminhei somente o requerimento capa e a extinção do empresário individual ambos impresso direto do VRE digital.

Alguém poderia me ajuda por favor pois é a primeira vez que estou fazendo uma baixa no VRE digital. 

TAYNA CRISTINE FUDALLI PINTO

Tayna Cristine Fudalli Pinto

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 20 março 2023 | 13:57

Eu recebi uma exigência Parecida, porém fala que o contrato está fora de ordem, porém não sei se existe uma nova ordem, porque ao meu ver está tudo certo!

- Substituir instrumento físico em virtude de erro material (sequência de páginas, cláusulas, alterações do instrumento etc.) ou por estar prejudicada, por deterioração, parcial ou integralmente, a digitalização ou leitura de seu teor. Nota: Exigir apenas quando necessário para garantir a integridade da informação. Decreto nº 1.800, de 1996, art. 57. IN DREI nº 81, de 2020, art. 27.
- Contrato fora de ordem

Alguém teve uma situação dessa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.