x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 88

DBE ESTA EXIGINDO PREENCHIMENTO DO QSA NA ABERTURA DE IERELI INDIVIDUAL

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 11:29

Prezados,  O DBE de abertura de EIRELI- individual  codiigo 230-5 e sócio-065 , aparece como obrigatório no QSA  o preenchimento da Natureza do evento do socio , sendo que nesse campo apenas tem a opção de entrada de sócio e se eu preencher vai duplicar na lista de socios como socio-2 Indevido.
- já faz uma semana que estou tentando no redesim, já reaproveitei e refiz a abertura com consulta previa e tudo e continua pedindo esse campo do QSA, pelo que sei nem devia aparecer o QSA para preencher, uma vez que já foi preenchido o representante com capital e tudo.
--Caso alguém puder me dar uma luz ai, fico grato

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 12:24

Boa tarde Pedro,

No campo do QSA quando você inicia o DBE ele já vem preenchido com os dados prévios da viabilidade, correto? Neste campo selecione o sócio (cadastro pré preenchido) e depois dados cadastrais, você perceberá que tanto o evento quanto o capital social estarão sem preenchimento, você deverá preencher o evento como entrada do sócio, e o capital sendo o capital total da empresa.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.