x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.331

alteração contratual de filial

ELIZABETH DE SOUZA LACERDA

Elizabeth de Souza Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 10:53

Não tenho muitos conhecimentos sobre contratos, gostaria de saber, trabalho em uma empresa que é formada de 1a matriz e duas filiais SN, o empresário quer mudar a razão social de uma das filiais.Minha pergunta é a seguinte: para isso pode-se fazer uma alteração contratual?Se eu mudas a razão social não estou acabando com a filial?e o cnpj e ie irão continuar os mesmos??

Obrigada,

Por favor qual o CNAE usado para prestação de serviço de comissão sobre consignação de venda de automóvel? Já li vários tópicos e nenhum responde a mesma pergunta.


Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 19:44

Elizabeth,

O nome empresarial (antiga razão social) , abrange o estabelecimento matriz e todas as filiais (quantas forem) de um modo que é impossível que uma das filiais o altere sozinha. O nome de fantasia, que é informado no formulário do CNPJ e totalmente ignorado pelas Junta Comerciais, é que pode ter alguma flexibilidade - gostaria que consultasse a RFB sobre isso - mas, em relação às Juntas, não existe tal prerrogativa.

ELIZABETH DE SOUZA LACERDA

Elizabeth de Souza Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 11:43

Obrigada, já desconfiava mas não tinha certeza.
Então o correto seria encerrar esta filial, correto.

Obrigada,
Jacyara.

Por favor qual o CNAE usado para prestação de serviço de comissão sobre consignação de venda de automóvel? Já li vários tópicos e nenhum responde a mesma pergunta.


VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 14:58

ESTOU TENDO PROBLEMAS, QUANDO VOU ALTERAR A FILIAL, AS ATIVIDADES ECONOMICAS NO CNPJ, ELES ME DAO RETORNO DE "RFB
Evento de pessoa jurídica praticado por estabelecimento não assinalado como matriz
ALGUEM PODE ME AJUDAR, COMO FAZER ESSA MUDANÇA NA FILIAL, TEM QUE SE USAR O CNPJ DA MATRIZ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.