x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.331

alteração contratual de filial

ELIZABETH DE SOUZA LACERDA

Elizabeth de Souza Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 10:53

Não tenho muitos conhecimentos sobre contratos, gostaria de saber, trabalho em uma empresa que é formada de 1a matriz e duas filiais SN, o empresário quer mudar a razão social de uma das filiais.Minha pergunta é a seguinte: para isso pode-se fazer uma alteração contratual?Se eu mudas a razão social não estou acabando com a filial?e o cnpj e ie irão continuar os mesmos??

Obrigada,

Por favor qual o CNAE usado para prestação de serviço de comissão sobre consignação de venda de automóvel? Já li vários tópicos e nenhum responde a mesma pergunta.


Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 19:44

Elizabeth,

O nome empresarial (antiga razão social) , abrange o estabelecimento matriz e todas as filiais (quantas forem) de um modo que é impossível que uma das filiais o altere sozinha. O nome de fantasia, que é informado no formulário do CNPJ e totalmente ignorado pelas Junta Comerciais, é que pode ter alguma flexibilidade - gostaria que consultasse a RFB sobre isso - mas, em relação às Juntas, não existe tal prerrogativa.

ELIZABETH DE SOUZA LACERDA

Elizabeth de Souza Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 11:43

Obrigada, já desconfiava mas não tinha certeza.
Então o correto seria encerrar esta filial, correto.

Obrigada,
Jacyara.

Por favor qual o CNAE usado para prestação de serviço de comissão sobre consignação de venda de automóvel? Já li vários tópicos e nenhum responde a mesma pergunta.


VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 14:58