x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.254

Dúvida sobre abertura de filial com sede em outra UF

ALFEU SUSIN

Alfeu Susin

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 11:52

Olá, gostaria de uma ajuda sobre abertura de filial com sede em outra UF.

Tenho um cliente que a matriz é no RS e ele abriu duas filiais em SP.

Eu fiz a viabilidade da abertura das filiais pela JUCESP e encaminhei o proceso pela JUCERGS.

A JUCERGS deferiu o processo e inclusive já liberou os CNPJ das filiais, aí vem minha dúvida:

Preciso dar andamento na abertura das filiais com a solicitação do alvará de localização (pelo que vi, em SP se chama de certificado de licenciamento integrado), porém, ainda não tem a informação da abertura das filiais na JUCESP, entrei em contato com a JUCESP e fui informado que é a JUCERGS que envia as informações, entrei em contato com a JUCERGS e me informaram que eu preciso fazer o processo de abertura na JUCESP, ou seja, cada junta comercial me diz que é a outra que precisa enviar os dados.

Peço ajuda aos colegas, para me auxiliarem em como fazer a atualização dos dados junto a JUCESP, para que eu consiga dar andamento no processo de concessão das licenças.

Desde já agradeço

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 12:11

Boa tarde Alfeu,

A JUCERGS que deve informar a abertura das filiais para a JUCESP conforme DREI n° 81, no VRE redesim você deverá solicitar o desbloqueio dos CCMs, na parte de inscrições tributárias, para isso você deverá informar o n° do protocolo REDESIM da viabilidade, após o desbloqueio será possível fazer o pedido do CLI (Certificado de Licenciamento Integrado)

Dep. Societário
[email protected]

ALFEU SUSIN

Alfeu Susin

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:50

Olá Everton, muito obrigado pela ajuda.

Enviei através do canal de atendimento da JUCERGS a solicitação do envio dos dados para JUCESP, inclusive coloquei a DREI 81 e o artigo para embasar.

Hoje recebo a resposta abaixa da JUCERGS, não sei se você ou mais algum colega teve um caso assim, não sei mais o que fazer...

Bom dia, promover processo de alteração na JucisRS informando evento de abertura de filial em outra UF (026), sem viabilidade e DBE. Após aprovado, o documento deve ser protocolado na junta comercial do estado onde a filial será estabelecida, com viabilidade e DBE do estado

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 14:02

Boa tarde Alfeu,

Você pode tentar tentar fazer o seguinte:

Faça login no VREREDESIM (https://vreredesim.sp.gov.br/home)
Com o número da Viabilidade utilizada você vai em "inscrições tributárias", coloque o protocolo da viabilidade e veja se irá retornar um número do CCM, que estará bloqueado. Caso essa mensagem apareça a sua empresa já está com a base de dados junto a JUCESP e a Prefeitura de SP.

Digo apenas por desencargo de consciência, pois é uma situação fora da curva. 

Caso tenha mais dúvidas pode me mandar mensagem privada que te passo meu Whatsapp para auxilia-lo 

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.