x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 121

encerramento filial outro estado

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 10:03

Olá,  nunca fiz processo junto a redesim sp, sou totalmente leiga, e agora dei entrada em encerramento filial no Para ( matriz fica em SP).


Fiz como alteração de matriz ( encerramento filial)


aba registro / redesim sp :

fiz todo procedimento, vou pagar Gare.  Sou obrigada a protocolar alteração contratual da empresa nesse momento ? se eu puder fazer em algum momento depois, qual documentação tenho que protocolar na JUCESP ?


aba DBE / redesim sp :

deu tudo certo : validou pelo integrador Estadual Pará, foi transmitido e a ultima msg foi :   Receita Federal : Solicitação criada. Numero de controle : XXX  ( criou um outro numero de controle diferente do protocolo redesim...

Pelo acompanhamento do protocolo redesim veio esse texto abaixo, o que me deixou confusa  sobre a documentação comprobatória do ato cdastral. O que devo enviar como documentação comprobatoria ? lembrando que não estou fazendo o documento de alteração contratual  ? ou devo fazer ?


Não consigo relacionar um processo do outro : JUCESP e RECEITA....

alguem poderia me ajudar ?

obrigada.





Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 09:02

Bom dia Cleusa!
Para fazer o encerramento da Filial deverá primeiramente redigir uma alteração contratual na Matriz citando a baixa da filial.
Deverá fazer o DBE do encerramento dessa filial e assim que pronto registrar a alteração na JUCESP, pois a baixa só vai se concretizar depois do registro da alteração contratual na jucesp.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.