x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 129

FELIPE FERRAZ

Felipe Ferraz

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 09:22

Bom dia,

acabei de abrir uma nova empresa e já fiz solicitação pelo simples, só que ainda ano obtive a resposta, tenho duvida se necessito fazer as declarações apenas após o resultado do simples, ou por exemplo a GFIP, ja posso fazer agora?

data de abertura: 20/03/2021

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 09:56

O tempo de analise do pedido de inclusão no simples nacional consta no recibo de Solicitação de Opção pelo Simples Nacional, no final da pagina diz quando deve ser consultado para saber se foi aceito ou não.

Mas normalmente para empresas novas leva uns 10 dias para sair o resultado. Mas como esse prazo já passou conforme mencionou o pedido dia 20/03, consulta o acompanhamento do pedido para verificar o andamento do pedido.

Mas aconselho aguardar o resultado do pedido para pode entregar as declarações.

Jessica da Cruz Alves
caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 16:18

Boa tarde prezados
Estou constituindo uma empresa limitada, onde o representante não é um dos sócios, no caso será o pai de uma delas ( que é menor), como devo colocar no DBE de constituição do CNPJ?
Pois quando coloco ele como representante, pede para adiciona-lo como sócio, mas o mesmo não é.
Conseguem me ajudar?
Att
Caio

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 16:44


Caio se ele não é sócio não pode ser representante no DBE só pode ser procurador, se você colocar como representante vai pedir para coloca-lo como sócio, pois somente um dos sócios pode ser representante da empresa.

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 16:56

Boa tarde Osmar
Primeiramente muito obrigado pelo breve retorno.
Entendi, acabei colocando um sócio como representante, qual procedimento para essa pessoa assinar e tomar as decisões pela empresa, ser o procurador? Nunca fiz esse procedimento. Procuração em cartório?
Pode me ajudar, por favor. 
Atenciosamente
Caio

Maria Pereira

Maria Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 00:04

Boa Noite, Prezados.

Podem me auxiliar, nessa situação.
Fiz a inclusão de uma nova empresa como EIRELI  e com capital social de R$ 25.000,00 quando cheguei no FCN/REMP ele me diz que o capital social e inferior a R$ 110.000. tem como alterar ou preciso iniciar todo processo do zero? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.