x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 274

Exigência REDESIM

Miriam Anete

Miriam Anete

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 18:03

Boa Noite! Se possível, por favor me orientem. Estamos alterando um CNAE de uma ME optante pelo Simples Nacional, sendo de um Empresário Individual.
Exigência pela Receita Federal que indeferiu pelo seguinte: "NOME DO RESPONSÁVEL INFORMADO DIVERGE DO NOME DO CADASTRO DE PESSOA FISICA - CPF", o único erro que acredito conter, é que na Receita Federal o responsável que é ele mesmo aparece com o CPF na frente do nome. Preciso dar andamento na alteração de atividade e não sei como resolver esse problema. Até pensei em alterar o responsável, tirando o CPF da frente do nome que esta correto, porém não tem como, pois o CPF é o mesmo do responsável e do preposto é o mesmo e com certeza vai gerar pendencia. Aguardo uma orientação, se possível.
Muito obrigada! 

Miriam
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 08:49

Olá.

Esse erro quer dizer que há algum erro cadastral do nome dele perante a receita federal.

Faça uma consulta ao cadastro do CPF dele na internet, e verifique se as informações no DBE estão corretas.

Confira também se o RG e TITULO DE ELEITOR estão todos com os dados iguais.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.