x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 13.432

CNAE PARA DISTRIBUIDORA

YAGO DAMASCENA

Yago Damascena

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 14:46

Boa Tarde Colegas , preciso da ajudar de vocês estou abrindo CNPJ de uma distribuidora de produtos em geral desde materiais de Limpeza ate produtos alimentício estou em duvida no CNAE colocar na empresa .

Eu colocando os CNAES 

Atividade Principal: 46.39-7-01 - Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral

Atividade Secundária: 46.37-1-99 - Comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios não especificados anteriormente


A empresa em Questão poderá distribuir todos os produtos disponível ?


Agradeço  

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 15:26

Boa tarde Yago,

Não, repare que o CNAE 46.37-1-99 trás a redação "outros produtos alimentícios não especificados anteriormente" este cnae é utilizado para os alimentos que não se encaixam no CNAE  46.39-7-01.

O CNAE para produtos de limpeza é o seguinte -  4649-4/08 Comércio atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar

As distribuidoras que presto serviço possuem diversos CNAEs, principalmente nas situações como a sua, que irá realizar a distribuição dos mais diversos produtos.

Lembrando que o CNAE genérico, os de final 99 como o 46.37-1-99 só devem ser utilizados caso a atividade não esteja especificada em nenhum outro código CNAE. 

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.