x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 195

ALTERAÇÃO - ENTRADA SÓCIO PJ + AUMENTO DE CAPITAL

FELIPE BUENO

Felipe Bueno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 09:57

Prezados, bom dia!

Estou fazendo uma alteração entrada de sócio + aumento de capital. SOCIEDADE LTDA UNIPESSOAL

Minhas dúvidas:

1ª tem alguma cláusula especifica para a empresa deixar de ser LTDA UNIPESSOAL?

2ª primeiro eu faço o aumento de capital e depois faço a entrada de sócio?
Quem vai entrar com as cotas com o aumento de capital é o sócio remanescente...
Pode ser feito: aumento de capital > redistribuição de capital > entrada de sócio > redistribuição de capital...

Desde já agradeço



Priscila Bortoleto

Priscila Bortoleto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 22:46

Felipe entendo que vc pode simplesmente colocar que o sócio resolve admitir na sociedade fulano de tal... Diretão. Pois mesmo que seja unipessoal, não muda a natureza jurídica continua sendo sociedade empresária limitada entende.

Se vc aumentar o capital antes acho que é mais fácil pra fazer a entrada do socio depois ok. Aumenta o capital, inclui o sócio passando parte do capital pra ele e depois faz a nova composição do capital com os dois sócios 

Att, Priscila

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 10:59

Felipe, dá pra fazer tudo no mesmo ato.
Seguindo a lógica, pelo que explicou, dá pra fazer: aumento de capital - admissão de sócio. Na consolidação, você faz a redistribuição do capital.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.