x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.163

Erro ao fazer DBE

MATHEUS

Matheus

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 15:29

Prezados, boa tarde!

Estou fazendo a alteração da natureza jurídica de uma empresa, e quando fui fazer o DBE, coloquei o protocolo de viabilidade, e cliquei em RECUPERAR.

Porém apareceu o seguinte erro: Ocorreu um erro ao acessar o portal gov.br .Recarregue seu browser e/ou verifique a compatibilidade do seu navegador caso o erro ocorra novamente.

Já troquei de navegador, reiniciei o computador, limpei histórico, cache e cookies, e nenhum resultado efetivo eu obtive.

Alguém já apresentou o mesmo problema, e sabe como resolver isso?

MATHEUS

Matheus

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 08:11

Bom dia Roberta! Testei em outros dois computadores e deu certo, mas o meu computador continua aparecendo o mesmo erro até agora. 

Então podemos deduzir que é uma configuração específica de alguns computadores, que está resultando nesse erro.

Vamos aguardar a resposta de algum colega, que talvez saiba resolver esse problema.

MATHEUS

Matheus

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 14:28

Pessoal boa tarde! Encontrei uma solução apenas para o curto prazo. (e que funcionou comigo)

Eu fiz o acesso em outro notebook, utilizando a mesma rede de internet. E o problema foi o mesmo. Com isso, eu testei o acesso do mesmo notebook que geralmente utilizo, mas utilizei outra rede de internet e funcionou!

Repare que se tiver escrito numa barra preta superior a palavra "Carregando", provavelmente vai dar erro. Se estiver escrito "Área do Usuário", vai dar certo.

Como eu precisava de fazer urgente o DBE para alteração contratual, eu desconectei o notebook da rede padrão do escritório, roteei a internet do meu celular, e conectei o Notebook nela. Utilizando essa nova rede, deu certo.

O engraçado é que se for fazer a consulta de uma alteração através do protocolo REDESIM, dá para acessar utilizando a rede padrão mesmo. Só nessa solicitação inicial que aparece o erro.

Roberta, se você não conseguir com esse procedimento me avise por favor, que eu entro em contato e te auxilio no que for preciso. 

SAMUEL J

Samuel J

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 01:30

Justamente Matheus, nao sei pq mas se acessar atraves dos dados moveis do celular entra normalmente...

Fiz a ancoragem tambem e deu certo .. fiz 4 DBE's só hj

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.