x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 7.317

evento 247 da receita federal

Maria Leticia Beaumord Neves

Maria Leticia Beaumord Neves

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 abril 2021 | 15:07

Ao tentar dar baixa na minha empresa deparei com uma exigencia da receita em atualizar o QSA. Já preenchi deiversos formulários e sempre é indeferido. A rfb sugere que eu realize o evento 247 da tabela. Mas não faço a menos ideia de onde encontrar. A rfb alega que o valor do capital social que ela tem na base de dados difere da que eu tenho, sendo que consultei na junta comercial e até pedi um espelho (paguei né) mas parece que na rfb esta com outro valor. Outra coisa é o nome dos socios e do administrador que não bate com a base de dados da receita. Já não sei mais o que fazer. mando emails ninguem responde, a não ser para me encaminhar para orgãos que não tem nada a ver com o assunto. Estou EXAUSTAAAA!!! Socorroooo!

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 08:58

Boa tarde Maria,

O que pode ser feito é o seguinte:

Faça um DBE endereçado a RFB informando o valor de Capital Social e QSA presentes na ultima alteração, com este DBE aprovado abra uma Juntada de Documentos pelo E-CAC fazendo o envio deste DBE aprovado e dos documentos comprobatórios , como por exemplo a última alteração contratual ou uma cópia de inteiro teor.

Apenas lembre-se que a data do evento que deverá ser colocada no DBE é a constante no selo de registro da Junta COmercial.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.