x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 228

EMPRESA QUE VAI PRODUZIR PARA OUTRA

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 15:12

Boa tarde
Gostaria de um auxilio, uma empresa de fabricação de plásticos, recebeu a seguinte proposta, produzir o mesmo item, para outra, sendo que receberiam a matéria prima, e somente teriam que entrar  com a mão de obra desse produto, minha duvida é, seria uma prestação de serviço? qual o cnae?
Atenciosamente
Caio

Priscila Bortoleto

Priscila Bortoleto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 21:54

Caio, boa noite! 

A atividade de fabricação é encaixado como industria. Independente de onde vira a matéria prima, a atividade continuará ser fabricação de plástico pq a matéria prima vem de um jeito essa empresa que é seu cliente infustrializa o produto e devolve. A única coisa é que quando a empresa mandar a matéria prima pra ele industrializar, deve mandar junto a matéria prima uma NF de remessa para industrialização seu cliente faz o produto e emite a Nf devolvendo a matéria prima no mesmo valor que veio e cobrando o serviço de industrialização que fez. Vai pagar imposto apenas sobre o serviço de industrialização. 

Sobre o cnae, seria interessante vc conseguir especificar exatamente o produto final, pra ver se tem um cnae específico.

Att, Priscila

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 09:50

Bom dia tudo bem?
Então, essa empresa é uma indústria e dai querem que eles fabriquem usando a matéria prima deles, que seria garrafas pets ( plástico reciclável), que vão virar dutos (aqueles usados em construção civil pra passar cabos elétricos ), e dai vão entregar o produto pronto para essa indústria, colocar a etiqueta deles e vender, no caso qual cfop devo usar para enviar essa mercadoria já pronta?
Muito obrigado por responder.
Atenciosamente
Caio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.