x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 7.453

CNAEs na Alteração Contratual

Flavio Santos

Flavio Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 19:04

Saudações,
Tenho uma firma onde a atividade principal é "Serviços combinados de escritório e apoio administrativo" (8211-3) e como atividades secundárias "Atividades de Cobrança e Informações Cadastrais" (8291-1).
Posso acrescentar, através de uma alteração contratual, também como atividades secundárias "Intermediação na compra, venda e aluguel de imóveis" ( 68.21-8) e exercer também serviços de corretagem? (Tenho CRECI ativo)

Desde já sou grato a todos.

Vânia Maria de O. Duarte

Vânia Maria de O. Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 23:20

tenho outra empresa que vamos mudar de venda , para prestação de serviço.

preciso fazer alteração e reativação na junta , qual o evento que usarei para os casos acima. Ou coloque um evento e depois o outro.



obrigada

vania

Vânia Maria de O. Duarte

Vânia Maria de O. Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 09:48

desculpa ,

Arinalda


e quanto ao outro assunto vc poderia me informar?
tenho outra empresa que vamos mudar de venda , para prestação de serviço.

preciso fazer alteração e reativação na junta , qual o evento que usarei para os casos acima. Ou coloque um evento e depois o outro.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 10:15

Vânia

Vc pode colocar quantos eventor for necessario, se vc alterou na junta, terá q informar no cnpj. ..

nessa caso seria soh faz a alteração de atividades economicas...


Rose Pedrico

Rose Pedrico

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 11:36

Vania
Sabe o que sugiro.
Uma vez que voce tem 2 empresas aberta, deixa uma no simples coma as atividades que lhe interessam e que seja do simples e outra como representação comercial.
Agora quanto ao CORCESP, isso eu nao saberia te dizer se é obrigatório. Mas se alguém souber, poderia dar uma ajuda, nos mandando a regulamentação. Seria muito interessante.
Eu tenho varios clientes com atividades de representação comercial e não são associados ao corcesp, claro que opçao do empresário.
Obrigado
Boa sorte
Rose Pedrico

Luiz Alberto Nascimento

Luiz Alberto Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 17:22

Ola Pessoal, preciso muito de ajuda, possuo uma empresa que a atividade é Serviços Combinados de escritório e apoio administrativo (8211300), e as atividades secundarias são: fotografia, filmagem, organização de eventos, impressão de materiais como gráfica rápida, locação de equipamentos de video, e edição de revistas (todos se enquadram no super simples) , estou precisando acrescentar mais 4 CNAES:
6110-8/03 Serviços de Comunicação Multimídia
77331/00 Locação de equipamentos para escritório
6391-7/00 Agencia de Noticias
6311-9/00 Tratamento de dados e hospedagem na internet (este último é dúbio)
Preciso saber se tenho como acrescentar estes cnaes sem custo, sem ter que pagar tudo denovo, como tivesse abrindo uma nova empresa, pois foi esta informação que recebi, de que terei que pagar tudo denovo p acrescentar estes cnaes.

Rose Pedrico

Rose Pedrico

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 09:22

Bom dia Luiz!
Realmente voce terá todas as despesas com essas alterações. Eu só te alerto com relação a atividades gráficas que voce irá colocar ou já colocou. Elas pedem registro da cetesb. E essa novidade só sabemos quando pedimos a alteração junto a receita. O porque disso ja expliquei em uma matéria , mas vou repetir. O posto fiscal tem acesso a uma relação por cnaes, que são diferentes da relação de cnaes da própria cetesb. Então voce tem que ir pessoalmente no posto fiscal antes de alterar na junta e confirmar se essas atividades não pedem registro ou dispensa da CETESB. Se trata de um processo que demora em torno de 30 dias para mais, sem falar em custos.
Boa semana!!

Vânia Maria de O. Duarte

Vânia Maria de O. Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 11:42

bom dia, estou fazendo uma alteração de uma empresa de comercio de ferragens que tambem quer fazer nota d eprestação. preciso saber qual o CNAE adquado pra este tipod e serviço, achei um que a descrição montagem de estruturars metalicas, a empresa é de antenas, portões eltronicos. e tambem goastaria de saber se este CNAE entra como atividade secundaria, pq la no DBE acrescento a que ja existe ou so coloco a que vou incluir.


obrigada


vania

Rose Pedrico

Rose Pedrico

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 12:33

Rose Pedrico

Bom dia Vania.
A empresa prestadora de serviços deve ser especificada no cnae sim.
Por motivos diversos, sempre coloco a de comércio .... como atividade principal, depois, as que cosidero ser atividades mais utilizadas na sua sequencia e de prestação de serviços.
Ja na DBE sempre se coloca as atividades que foram alteradas nesse contrato , mas tenha o cuidado de rever se a ultima alteração foi feita junto à receita. Isso se faz atravéz da ficha de breve relato, que a Junta oferece, isso para ter maior exatidão ou no CNPJ também vai aparecer.
Abraços.

Rose Pedrico

Rose Pedrico

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 18:49

OLÁ VANIA!!!
A pergunta acima sobre a DBE , voce tem que verificar quais cnaes voce esta registrada na JUNTA, por isso te sugeri olhar o CNPJ atual, quais cnaes são, porque a junta tem que ser exatamente os cnaes que vc vai pedir na RFB, porque acontece de contadores se esquecerem de concluir a alteração na RFB, e aí tem contratos pendentes de alterações lá atráz. Me entende? Nesses casos ela sofrerá indeferimento até que as informações estejam totalmente corretas.
Quanto a CETESB, se trata de um orgão federal, mas no site está tudo explicado, em São Paulo o site do Posto Fiscal, por ser estadual, está com esse desencontro de informações. Por isso sugiro , que vá presencialmnete nos dois orgãos com os cnaes que está atuando e os que está pretendendo alterar, para não ter surpresas.
Espero tê-la ajudado.
Abraços
Rose Pedrico

Rose Pedrico

Rose Pedrico

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 16:03

Boa tarde Washington

Toda alteração, por mais simples que seja, se tratando de sociedade, deverá ser feita um novo contrato, nem que seja para alterar um nome digitado errado. Quando empresa individual, será o cad web da junta que será verificado.
Quando voce enviar o cadastro sincronizado ele será corrigido dentro dos 3 orgãos e deverão estar iguais. Receita confere os dados do contrato ou cad web com os dados dentro do Estado, Municipio, e Junta Comercial. Poderá sair a DBE, mas na analise manual, muito provavel ser indeferida, caso haja erros.
Boa sorte

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 12:10

Amigos, tenho uma empresa que possui cerca de 40 atividades secundarias, todas semelhantes, conforme consta no Contrato Social. .. É obrigatorio informar no DBE (CNPJ) TODAS AS ATIVIDADES SECUNDARIAS, ou posso deixar as 2 ou 3 mais usadas?

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
KELLY FERNANDES DE ALMEIDA

Kelly Fernandes de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Técnico
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 15:11

Olá..

Uma empresa que possui os CNAE's abaixo pode ser optante pelo SIMPLES?

4322-3/03 - Instalações de sistema de prevenção contra incêndio
8219-9/99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente
8599-6/04 - Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
7450-0/01 - Seleção e agenciamento de mão-de-obra
7820-5/00 - Locação de mão-de-obra temporária
7830-2/00 - Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros
4789-0/99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
3319-8/00 - Manutenção e reparação de equipamentos e produtos não especificados anteriormente
8111-7/00 - Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais
7499-3/99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente

Milene Maria Vallim Reis Franco

Milene Maria Vallim Reis Franco

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 17:31

No transmissor de CNPJ 3.4, preciso abrir uma empresa primeiramente como escritorio administrativo, pois preciso que a empresa tenha em seu objeto social a atividade de industria de fabricação de estruturas metálicas, mas sem que haja a necessidade de protocolo de CETESB, pois estaria provisoriamente isntalada em uma sala comercial antes de se mudar para o distrito industrial da cidade. Alguém sabe como faço para habilitar a aba "Tipo de Unidade" - "Unidade Auxiliar" - "Escritório Administrativo" no preenchimento do PGD? Pois eu já coloquei o CNAE 8211300 como CNAE pricipal e como secundário e esta aba não abre, permanecendo em"Tipo de Unidade" - "Unidade Produtiva"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.