x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 184

Abertura de filial em SP

Beatriz Schiming

Beatriz Schiming

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 11:01

Ótimo dia a todos, 

Estou realizando o processo de abertura de filial em SP, onde a sede se encontra em MG, porém, nunca peguei nada de MG para fazer até o momento e estou perdida rs, alguém poderia me dizer como seria esse processo?

Obrigada!!

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 11:17

Bom dia Beatriz,

É um processo comum de abertura de filial, você deverá realizar o pedido de viabilidade no VRE (São Paulo) bem como fazer o DBE desta abertura de filial, os protocolos (Da viabilidade e do DBE de abertura da Filial) serão utilizados no integrador de MG, com o deferimento do processo na JUCEMG a filial já estará com seu CNPJ ativo, bem como o cadastro na JUCESP, com isso o que deve ser feito é a parte de liberação do CCM, bem como o licenciamento integrado.

No mais é um processo tranquilo, haja vista que a IN81/2020 nos desobrigou de informar a abertura da Filial para a Junta Comercial de destino e sim a Junta da Sede que deve fazer a informação.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.