x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 271

EMPRESA INAPTA

Pamela Mendes

Pamela Mendes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 10:38

Prezados, bom dia!

Estou com uma empresa INAPTA, porém o certificado da mesma venceu e com isso não consigo renovar , antes de vencer consegui enviar algumas DCTFS , mas ela está com muitas declarações em aberto e sem o certificado não consigo realizar a habilitar a mesma. Minha dúvida é se eu fizer um certificado digital e-CPF para acessar ao ecac e enviar as outras documentações eu consigo? e minha outra duvida é eu consigo enviar as gfips pelo certificado de outra empresa? Ou tenho que ir na receita federal e fazer uma procuração e o sócio adm assinar ?

Desde já agradeço... Obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 14:52

Pamela,
Com o e-CPF do responsável perante a RFB consegue entregar as obrigações federais, pertinentes àquele órgão. Com esse certificado, também poderá outorgar procuração eletrônica da PJ ao contador, o que seria interessante, caso deva entregar eventos do e-Social.
GFIP somente com e-CNPJ, que poderá ser de qualquer PJ, desde que seus dados constem como responsável no arquivo Sefip. RE.

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 21:27

Boa noite, João H Jr.
Estou com o mesmo problema relatado pela colega Pamela Mendes.
Entrei em contato com a certificadora e informaram ser impossível fazer o certificado com o CNPJ para empresas inaptas.
Ao ver a sua postagem do dia 28/04/2021 fiquei esperançosa.
E gostaria de saber se realmente será possível enviar as pendências da PJ  com o E-CPF do sócio responsável e outorgar procuração da PJ para o meu certificado?
Minha pergunta se deve ao fato de que a pessoa não está bem de finanças e nunca movimentou a empresa.
Sequer enviou informações por anos.
Então para ela gastar e não ter resultado quero ter a certeza que vai funcionar porque ela quer encerrar a empresa.
Cordialmente,
Regina Rastrelli
Oculto



Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.