x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 88

Fazer procuração na Receita

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 11:35

Amigos, bom dia!

Poderiam me ajudar quanto ao procedimento para fazer uma procuração no e-CAC? Esta é minha primeira. Ja li algumas orientações no proprio portal, porem tem algumas informações meio confusas. 

obrigado!

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 12:33

Djavan bom dia, você tem que entrar no site da receita federal, preencher a procuração, imprimir pedir para o cliente assinar e reconhecer firma, depois tem que entrar no e-cac  e abrir um processo digital anexando a procuração, a Cédula de Identidade do cliente e a sua autenticadas e aguardar a finalização do processo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 13:23

Djan,
Além da forma descrita pelo colega Osmar, o outorgante também poderá comparecer à um Cartório do Registro Civil, munido da procuração e de um documento de identidade, que o próprio cartório encaminhará eletronicamente à RFB, conforme convênio firmado neste mês.

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 14:51

Muito obrigador amigo Osmar, explicou em poucas linhas mas muito esclarecedor. Diferente do que vi no portal. Obrigado

Muito obrigado amigo João. Informação nova e vai ajudar no processo.

Este é meu primeiro processo de abertura de Associação. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.