x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 189

Contrato de experiência

Ivone Gomes

Ivone Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Viagem
há 3 anos Sábado | 8 maio 2021 | 21:44

Olá, entrei em uma empresa no dia 08/03/2021 e de acordo com minha contagem minha experiência acaba no dia 05/06/2021. Não pretendo continuar na empresa, quero encerrar meu ciclo no final da experiência, porém a mesma acaba em um sabado. Pelo que li eu devo comunicar a empresa em 1 dia antes do término, no caso na sexta feira, porém meu horário de trabalho de entrada é as 15hs. 


Dúvidas: 

Eu devo comunicar ao RH na parte da manhã e trabalhar na sexta normalmente?

Na rescisão eu devo me atentar à data que a empresa irá colocar para não dar saída antecipada. Qual a data deve estar na rescisão ? 


Desde já muito obrigado 

Ivone Gomes

Ivone Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Viagem
há 3 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 13:47

Boa tarde, obrigada pela resposta Osmar. . Verifiquei que no dia 3 é feriado e o RH no dia 4 não irá funcionar (pois sempre emendam quando há feriado na quinta). No caso eu posso comunicar no dia 2 ? Outra dúvida no dia q eu comunicar ao RH énecessário algum papel para provar que comuniquei antes ? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.