x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.986

EMPRESA TEM CNAE DE COMERCIO E ESTA SEM INSCRIÇÃO ESTADUAL

Giovana

Giovana

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 11:31

Bom dia, 

Estou com um caso onde fizemos um processo para a empresa de inclusão de CNAE, onde foi incluso o CNAE de comércio varejista 4789099, o processo já foi concluído faz meses e o CNPJ já está atualizado com o CNAE de comércio, porém, até agora ela não tem inscrição estadual, consultamos no SINTEGRA e fala que não tem registro lá dessa empresa e o cliente precisa muito emitir uma nota, liguei na Junta e eles falaram que isso é com o Posto Fiscal, ligamos no Posto Fiscal e eles falaram que é com a Receita, ai a receita manda fazer uma DBE com evento 601 e o evento não aparece, alguém já teve um caso similar? Como proceder? 

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 15:30

Giovana, tem como fazer o evento 601 este caminho me foi passado por um amigo que trabalha no Posto Fiscal e consegui fazer:
 Primeiro você entra no Coletor Nacional
-Solicitar a inscrição 
- Preencher os campos CNPJ, Município e Natureza Juridica
- Preencher os caracteres
Após você será direcionado para estes campos abaixo:
(Inscrição) Selecione abaixo a opção desejada
Inscrição de Primeiro Estabelecimento Inscrição de Demais Estabelecimentos
Inscrição no Estado (para estabelecimento já inscrito na RFB) - entrar neste e preencher com o Evento 601

O problema é depois, pois quando saiu a inscrição estadual saiu como RPA, ai tive que fazer um processo para transformar em optante pelo Simples Nacional no Posto Fiscal, juntando um requerimento e a opção pelo Simples Nacional da Receita Federal.

C

Giovana

Giovana

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 12:38

Pessoal agradeço as respostas, Everton tentei pelo site que você me passou e deu SEFAZ/IGNORADO, então parece que infelizmente não deu certo.
Osmar você pode me mostrar o caminho? Pois quando entro no site https://vreredesim.sp.gov.br/integrador/dashboard, clico em DBE e não tem opção de solicitar inscrição, onde fica isso? Pode me ajudar?
Desde já agradeço, se houver uma maneira de você me passar seu contato de WhatsApp me ajudará mais ainda, sou nova nesse departamento de processos. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.