x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 185

Inscrição Estadual para MEI

Claudio

Claudio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 12:16

Boa tarde,

Venho pesquisando sobre inscrição Estadual para mei em meu Estado que é o Tocantins e me falaram na SEFAZ TO que ainda não se pode obter a IE para MEI e que no futuro ( sabe-se quando) vão organizar. Estou fazendo um cadastro com um fornecedor e foi me passado o seguinte, caso eu não possua Inscrição Estadual irei ser cobrado em 15% de ICMS o que já inviabiliza o meu negocio que já tem mais 15% de IPI. Resumindo então o jeito vai ser eu dar baixa nessa MEI? Pois desse jeito acaba não compensando para mim. 

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 15:48

Boa tarde!

Em MG a inscrição é gerada automaticamente, recomendo você procurador um contador para verificar a melhor forma de conduzir essa situação e se realmente não tem como fazer uma inscrição estadual, se realmente não tiver, você pode transformar seu MEI em uma LTDA Unipessoal;

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Claudio

Claudio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 16:54


Boa tarde,

Obrigado pelo retorno Cristian. Eu entrei em contato com a SEFAZ daqui e me falaram que ainda não é possível ter IE para MEI e que eles estão trabalhando para permitir, o problema é que sabe-se quando vão permitir. Pelo jeito vou ter que transformar essa MEI. No caso LTDA Unipessoal seria a melhor opção para um pequeno negocio ou um negocio que está apenas começando? 

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.