x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 8.516

EXIGÊNCIA JUCESP - A4 / PDF

Eduardo Affonso Rodri

Eduardo Affonso Rodri

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 10:04

Bom dia a todos,

Estou tendo várias devoluções da JUCESP com a informação que os documentos estão fora do padrão. Estou com os documentos na mão, tudo perfeito e legível, o que pode ser ?

Segue exigência abaixo:

Os documentos sujeitos a arquivamento deverão ser apresentados em via única em formato A4 e PDF, obedecendo aos requisitos mínimos de qualidade que garantam o máximo de fidelidade entre o arquivo digital gerado e o documento original, Art. 27, IN 81 DREI.

Quem tem fé, tem tudo. E quem não tem fé, não tem nada !
Lucas Miranda

Lucas Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 11:59

Olá,

A exigência se dá pelo fato dos arquivos que apresentou não estarem no mesmo tamanho.
Como sugestão, utilize este serviço web de redimensionamento dos arquivos em PDF para colocar todas as paginas em A4.

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 1 ano Quinta-Feira | 8 dezembro 2022 | 15:58

Boa tarde. 

Eu também gostaria de saber se deu certo. Meu processo já voltou duas vezes pelo mesmo motivo.

Os documentos sujeitos a arquivamento deverão ser apresentados em via única em formato A4 e PDF, obedecendo aos requisitos mínimos de qualidade que garantam o máximo de fidelidade entre o arquivo digital gerado e o documento original, Art. 27, IN 81 DREI.

HELEN LUCI MOREIRA DE SOUZA LIMA

Helen Luci Moreira de Souza Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 9 março 2023 | 12:31

Olá,

A exigência se dá pelo fato dos arquivos que apresentou não estarem no mesmo tamanho.
Como sugestão, utilize este serviço web de redimensionamento dos arquivos em PDF para colocar todas as paginas em A4.



Muito obrigada Lucas Miranda,

À toda essa comunidade que participo há anos, vocês são simplesmente formidáveis, fundamentais para nossas vidas profissionais.

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 19 semanas Sexta-Feira | 1 março 2024 | 16:41

Boa tarde!

Alguém conseguiu resolver esse problema?

Já converti o arquivo pra PDF A4 - único jeito possível, visto que não é possível anexar um arquivo em formato diferente - já redimensionei para o formato A4 e mesmo assim sigo sofrendo essa exigência.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 18 semanas Quarta-Feira | 6 março 2024 | 17:14

Boa tarde!! 
Faz um tempinho que não lido com a Jucesp, pois terceirizamos essa parte.
Mas essa exigência que estão contanto me lembrou de um ocorrido aqui qdo solicitamos o registro d um contrato via digital.
A moça solicitou que o documento fosse scanneado no colorido, uma vez que as assinaturas foram feita com caneta azul.
Então, qdo falam "de fidelidade entre o arquivo digital gerado e o documento original"....acho q tem a ver com isso...se o documento tem logo colorido e as assinaturas com caneta azul, por ex...e vc enviar um pdf em preto e branco, o documento scanneado acaba sendo diferente do original... 

CAROLINA DE OLIVEIRA BARROS

Carolina de Oliveira Barros

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 18 semanas Quarta-Feira | 6 março 2024 | 17:30

Boa tarde pessoal.
Eu faço a conversão do arquivo digitalizado com as assinaturas de PDF para Word.
Aí abro o documento em word e vou em salvar como, embaixo do nome do arquivo tem a opção Tipo, deve selecionar PDF, vai abrir uma caixinha de opções, então você deve clicar em Compatível com ISO 19005-1 (PDF/A).
Os arquivos que mando sempre faço dessa forma e dá certo.
Espero ter ajudado.
At.te
Carolina.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.