x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 5.047

Alteração de UF de SP para MG

Kelen Ferreira

Kelen Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 08:31

Bom dia, estou pela primeira vez com um caso de uma empresa que irá se transferir do estado de SP para MG.
Eu liguei na JUCESP para mais instruções e me foi informado que eu deveria colocar na viabilidade o evento 210 
Porém ao colocar, eles não me permitem prosseguir, diz que a empresa já está inserida no estado de SP 
Qual evento devo colocar para então fazer a transferência da empresa de SP para MG?
Alguém poderia me instruir com o passo a passo? 

Lucas Matos

Lucas Matos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 08:55

Oi

Viabilidade é apenas para alguns os casos específicos, esse caso de saída de SP aparentemente nao tem viabilidade. Entao você tem que fazer pelo método antigo no VRE da JUCESP e a DBE direto no site do REDESIM. A DBE você já faz com as informações alteradas, então no começo quando pedir UF e Município já coloca o endereço novo e marca que tem alteração de UF.

Eu já fiz processo parecidos, mas foi antigamente antes de ter viabilidade e na época tinha que fazer a saída registra da origem e a entrada registra do destino, no seu caso registra a saída na JUCESP e a entrada na JUCEMG. Eu não sei se continua assim, mas acredito que sim.


EDIT: Fui tentar consulta para ver se dava para fazer sem viabilidade e não consegui, mas eu consegui fazer a viabilidade no site da JUCEMG, então acho que você deve fazer a viabilidade na JUCEMG e o registro de saída de SP na JUCESP, mas não tenho certeza.

FERNANDA BOTELHO

Fernanda Botelho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 09:21

Bom dia...
Primeiro será feito a alteração de endereço pela Junta de SP, o procedimentos certinho não sei pq sou de MG, depois de aprovado, será feito o procedimento pela junta de MG, usando o evento 039, vc vai usar o contrato aprovado pela Junta de SP e tem que anexar uma declaração de autenticidade.

Kelen Ferreira

Kelen Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 09:47

Muito obrigada pessoal. No caso como eu faria esse registro de saída no Estado de SP? 
Eu liguei novamente na JUCESP e me informaram que não precisaria de viabilidade, mas na REDESIM me pede o protocolo e não me permite continuar sem o mesmo. Fiquei confusa!

Lucas Matos

Lucas Matos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 09:55

Sim, você precisa registra a saída de SP e entrada em MG nas respectivas Juntas Comercias, tenta fazer a viabilidade para saída de SP no site da JUCEMG e o registro na JUCESP na VRE. O contrato social será o mesmo com o registro nas duas juntas.

Kelen Ferreira

Kelen Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 10:19

Lucas muito obrigada pela ajuda, eu liguei novamente na JUCESP rs' eles me falaram que eu deveria fazer mesmo apenas o VRE, fiz com o evento alteração de endereço e transferência de sede, me pediram apenas o numero do NIRE o endereço atual e o endereço no novo estado. Acredito que seja somente isso, estou aguardando ser aprovado ou não. Obrigada!

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 11:26

Bom dia, Kelen!

Realmente não é necessário fazer a viabilidade aqui em SP, viabilidade apenas na JUCEMG. 

Depois de registrado o ato em SP, você vai averbar esta ato aqui em MG. Neste com a viabilidade em mãos você fara o DBE.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Kelen Ferreira

Kelen Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 12:44

Guilherme boa tarde, se eu não preciso fazer a viabilidade, por qual processo devo começar? Ainda estou muito perdida com as informações.
A viabilidade na junta comercial de Minas eu fiz, na verdade eu fiz primeiro todo processo na junta de Minas, viabilidade, DBE, integrador, ai ao mandar os documentos no registro digital eles me informaram que precisaria da certidão simplificada da empresa e da ultima alteração da mesma constando a alteração de sede no estado de SP. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.