x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 939

Juntada de Documentos para Desenquadramento do MEI

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 17:15

Boa Tarde Colegas,

Minha experiência em legalização é quase nula, mas ca estou.


Fui solicitar o desenquadramento de um MEI.
Ao meio de tantas opções, eu escolhi que gostaria de desenquadrar por outros motivos (pois a empresa está se estruturando para crescer)

a partir daqui começam os problemas.
o desenquadramento saiu errado, pois com esse motivo só poderá ser alterado no início do próximo ano.
inocência da minha parte, pensei que após informar o desejo de sair do MEI, poderia fazer o trâmite normalmente e apenas informar a RFB.

ok, deu errado na JUCESP e é necessário retificar.
Eu já iniciei o processo, mas preciso enviar um documento requerido como JUNTADA DE DOCUMENTOS

o meu problema é que eu não sei o que são esses documentos, se são documentos normais como RG, CPF do sócio e assim por diante, ou se é um formulário, etc.

Eu até fui ao chat da RFB, fiquei por 2 horas na fila virtual para ser atendido, quando chegou minha vez, o atendente apenas disse que a informação solicitada não era através do CHAT e encerrou abruptamente.

Enfim, preciso enviar essa JUNTADA DE DOCUMENTOS para antecipar o efeito da saída do MEI 
Poderiam me agraciar com vossa sabedoria? 

Obrigado.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 16:57

Boa Tarde aos interessados,

Uma pessoa da equipe de atendimento da Receita Federal me respondeu o seguinte:

"Juntar os documentos significa que você precisa fazer um requerimentoexplicando o que aconteceu e solicitar a mudança da data do desenquadramento e depois digitalizar este requerimento junto com cópia do RG aberto e outros documentos que julgar pertinente para elucidar o ocorrido e juntar estes documentos no numero do processo digital"

Enfim, irei tentar o elucidado acima e aguardo pelo melhor.


Uma boa tarde a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.