x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 120

CPF COM VINCULO EM DUAS EMPRESAS MEI BAIXADO E ME ATIVA

Bruna Cristiny Marques Mariano

Bruna Cristiny Marques Mariano

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sexta-Feira | 4 junho 2021 | 08:58

Bom dia, 
Quem puder auxiliar ficarei muito grata

Tem uma empresa que era MEI e recebeu a notificação do DEC para fazer o desenquadramento por excesso de faturamento para ME, porem não foi feito o desenquadramento e sim a baixa e abertura de uma ME, com isso foi parada pela SEFAZ a ME e solicitando a regularização da MEI porem a MEI já esta baixada impossibilitando o desenquadramento da mesma, conseguimos fazer o desenquadramento dessa MEI regularizar e liberar o funcionamento da ME

Ficarei muito grata se alguém já passou por isso e conseguiu resolver 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 6 junho 2021 | 17:36

Colega
Infelizmente  o procedimento foi feito equivocadamente, certamente por precipitação, pois , não teriam sucesso como não tiveram na criação da nova empresa, o correto era proceder conforme orientado, pagando os tributos devidos.  Você diz que baixaram, mas e as dividas oriundas desse excesso de receita, ficou sem solução, ou seja o que a fazenda quer e receber. O fato de Baixar não da quitação a dividas constituídas ou em andamento de procedimentos (que e o caso). Logo o CPF do MEI será gravado com essa divida e ele terá que regularizar as mesmas para prosseguir na regularização da outra. Isso deve demorar, estude com o cliente outra opção, ou parte para cima da pedreira para resolver. 
Boa sorte, e sempre que tiver esse tipo de problema estude ele bem antes, de tomar uma providencia, pois o que parecia ser uma boa solução se tornou um imbróglio, não e..
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.