x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 9.174

Erro na Alteração na Junta Comercial

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 10:39

Pessoal, bom dia!

Conseguem me ajudar? Estou num vai e vem com a Junta Comercial do RS e eles não tem comunicação direta  e não estão deixando clara as informações .

Estou realizando a alteração das atividades do CNAE, sendo assim, solicitei na junta comercial do RS a alteração e estou na parte de Registro Digital, porém, a junta está me respondendo com o seguinte:

Motivo pendência
Corrigir dados informados via REDESIM/internet ou documentos protocolizados, pois, divergem. Manual de Registro de LTDA, IN DREI nº 81, de2020, item 1.4, capítulo I.

Nota Explicativa
Não consta documento de alteração no processo.

Já incluí os documentos abaixo, sabem me dizer se falta algum?
- Consulta de Viabilidade referente a alteração (Relatório Consulta Viabilidade)
- Capa do Processo referente a alteração (Requerimento)
- Dados FCN - Módulo Integrador
- Acompanhamento Protocolo REDESIM

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 11:40

Opa, Diego, tudo certo?

Obrigado pela resposta.

O Contrato Social de Alteração é gerado diretamente na Junta? Não estou conseguindo gerar, quando clico na opção "Retirar Documento" e informo o número do meu protocolo, está dando esse erro.

- O documento ainda não está disponível para ser retirado. Em caso de dúvidas, procure o setor de informações da Junta Comercial, clique aqui.

E quando informo o protocolo para o FCN/REMP, não me disponibiliza o contrato social, sendo apenas os que mencionei anteriormente.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 13:01

Bruno, 

Sou de SP então não sei como são os procedimentos ai na Junta Comercial do RS. 
Aqui na JUCESP eles dão a opção de pegar o contrato padrão deles ou utilizar o de nossa preferencia, acredito que ai seja da mesma forma. Então faça um Contrato de Alteração e tente anexar no processo. 

Boa sorte. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.