x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 129

Como dar baixa em empresa inapta

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 17:33

Ela está INAPTA, por que mesmo sem movimento, é obrigatório a entrega das obrigações mensais e anuais.

Deve ser regularizado essas obrigações, para poder reativar o CNPJ, e somente depois efetuar sua baixa. Lembrando que as declarações em atraso geram multa para pagamento, e ambas devem ser pagas também para poder encerrar a empresa.

Infelizmente o processo de baixa você não consegue fazer sozinha, por tem todo um processo para fazer em cima desse trabalho, que só um profissional qualificado pode te auxiliar.

Melhor procurar uma contabilidade de sua confiança para fazer isso, não faça sozinha. 

Jessica da Cruz Alves
franciele stefani da Costa

Franciele Stefani da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Editor(a) de Imagens
há 3 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 21:18

obrigada  pela dica!!!:)

Queria saber se teria como eu fazer este trabalho, pois me cobram 1070 reais para realizar este processo, não quero precificar o trabalho de ninguém, mas para mim no momento fica um pouco fora, se houvesse algo que pudesse fazer sozinha ai eu tentaria fazer...queria criar um mei, mas com esta empresa assim eu não consigo...

mais uma vez obrigada pela dica

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 08:09

@Franciele.

Me chame no WhatsApp que vejo o que pode ser feito.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.