x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 59

Alteração de administração de sociedade LTDA

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 16:46

Boa tarde.

Uma empresa sediada em SP, tem 3 sócios sendo que um deles assina de forma isolada pela empresa. Porém será necessário fazer uma alteração para que os três sócios, possam assinar de forma isolada ou conjunta.
Acessei o redesimsp e não encontrei uma opção para esse tipo de alteração, mandei um e-mail para a Jucesp com esse meu questionamento, mas nao esclarecem minha dúvida.

Preciso saber qual o primeiro passo, se devo pedir uma viabilidade (e qual código devo usar) ou se nesse caso não necessita de viabilidade e devo primeiro pedir o DBE.

Obrigada!

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 16:56

Boa tarde, Juliana!

Nesses casos de alteração apenas no QSA/administração não é necessário a viabilidade. 

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 17:23

Boa tarde!

Você vai fazer apenas o DBE, lembrando que apenas um sócio pode ser administrador na RFB, porem pode coloca uma clausula na alteração onde todos assinam em conjunto ou separadamente. 

O evento no DBE é de alteração de QSA e o evento de alteração de sócio administrador (na RFB), se for o caso.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.