x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.887

SIPET - SEFAZ (alteração de endereço)

Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 18:26

Olá, 
Estou com um processo de alteração de endereço e não sei como prosseguir. O sistema solicita o número do recibo REDESIM, uma vez que não gerou DBE devido a exigência, como procedo?

Obrigado!

Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 11:17

Cristian,
A viabilidade passou, a SEFAZ solicitou CAT 34, somente após cumprir que a SEFAZ liberará o DBE. Segue a mensagem: "Envie seus documentos e atenda as exigências de forma remota! Para empresas ou seus representantes legais (PJ ou PF) com certificado digital, acesse o link https://www3.fazenda.sp.gov.br/SIPET/ (opção única para empresas obrigadas ao uso de e-CNPJ)."

Enfim, continuo com a mesma questão. O sistema solicita o número do recibo REDESIM, uma vez que não gerou DBE devido a exigência, como procedo?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 11:46

Eu não to lembrando se em SP também é assim, mais o numero do DBE é o mesmo da viabilidade, mesmo que ela não tenha sido deferida o numero dela é o que você utiliza quando vai inicia ou consulta um processo no redesim.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 12:13

Cristian,

Esse número que você está falando é o protocolo REDESIM, existem dois números: (1) protocolo REDESIM (viabilidade) e o (2) número do recibo REDESIM (também chamado de "número de controle"). O sistema está solicitando o recibo, número que consta no DBE.

Abs

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 13:24

Você iniciou o pedido do DBE no Redesim correto? Se você consulta o processo vai esta la o histórico de analise da RFB e da SEFAZ, no final da pagina costuma ter o numero de controle.

Caso não tenha iniciado o processo ai você tem que faze e mesmo dando pendente vai ter o numero de controle onde vc consulta o andamento do processo.

Se quiser me envia o numero da viabilidade no privado eu consulto pra você.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 09:43

Olá pessoal,

Também tenho um processo que deu exigência do DBE.  

Ja enviei a resposta com os documentos anexados no SIPET, mas tem demorado muito para obter retorno.

Enviei dia 08/10, e consta como recebimento desde o dia 13/10, e não atualizou mais. 

Alguém que ja tenha utilizado esse sistema para atendimento de exigência de DBE sabe quanto tempo eles levam para analisar?

Jessica da Cruz Alves
Jeferson Germano

Jeferson Germano

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 10:41

Bom dia, JESSICA DA CRUZ ALVES

Tivemos um caso semelhante no escritório, levou 20 dias aguardando análise do pedido de DBE e depois mais 20 dias no SIPET. Ainda chegamos a questionar pois a exigência não tinha fundamentos uma vez que as empresas mencionadas na exigência todas estavam com "complemento" de endereço diferentes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.