x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.122

Abertura de CNPJ para Condomínio

Ronaldo da Silva Braga

Ronaldo da Silva Braga

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 16:26

Boa tarde, colegas

Recebi o desafio (visto que nunca fiz esse trabalho) de abrir um CNPJ para condomínio. Alguém pode me informar como funciona os trâmites para obtenção desse CNPJ?!
Já tenho a ata de constituição, o Edital de convocação e a assembléia de eleição do síndico, além de ter feito também a DBE. Desse passo em diante, estou perdido. Alguém para me auxiliar!?

Aguadeço desde já!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 16:31

Boa tarde!

Se o cartório foi integrado com a RFB, você tem que fazer a viabilidade e o DBE, protocolar no cartório de registro de pessoa jurídica da cidade onde será constituída a empresa.

O mais complicado de fazer você já tem, o resto é fácil. 

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 11:30

Bom dia!

Esqueci de comenta que se não for sincronizado você vai registra os documentos no cartório e depois faze o DBE para protocola na RFB, de qualquer forma recomendo confirma com o cartório o procedimento e os documentos que precisa.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Eliz

Eliz

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Geral
há 3 anos Sexta-Feira | 2 julho 2021 | 00:02

Tenho uma dúvida, a convenção do condomínio tem 42 anos e esta registrado no cartório, sendo que ninguém fez a abertura do CNPJ, minha dúvida: Posso pegar esta convenção antiga e dar entrada na receita? ou faça uma nova convenção e registro no cartório para dar entrada na abertura do CNPJ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.