x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 166

EMPRESA INAPTA

deuber hudson de oliveira

Deuber Hudson de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 12:41

Bom dia prezados, estou com um sindicato que estava inativo, e a empresa como INAPTA, por omissoes de declarações. Pois bem ja fiz todas as DCTFS do periodo, e ainda está como INAPTA. Vi em outro forum que somente apos o pagamento das guias das multas por atraso de entrega que ela fica ativa novamente, gostaria de saber como emito essas guias ? Geralmente emito pelo eCAC, porem a empresa nao tem certificado digital devido estar INAPTA. Não seu se é possivel fazer o certificado nesta condição, e também porque teve outra empresa que nao gerei nenhuma guia e ela ficou ativa novamente apenas transmitindo a DCTF. Se alguem puder me ajudar fico muito grato.

Izabela Queiroz Oliveira

Izabela Queiroz Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 17:44

Oi Deuber, boa tarde!

Seria interessante efetuar uma consulta de situação fiscal para saber se as pendências de declarações foram resolvidas.

Acredito que as guias para pagamento podem ser obtidas na própria agência da Receita Federal por pessoa autorizada.

Espero te ajudado.

Izabela Queiroz
Assit. Contábil
carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 16:04

muito boa tarde tenho uma duvida aqui um empresario individual cujo consta na Receita Federal como CNPJ Baixado, o mesmo deseja abrir um outro isso é possivel.

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 16:11

Boa tarde, Carlos!

Se esta empresa possuir alguma pendencia no Estado é mais complicado.

Agora se você for tentar abrir outra empresa (supondo que no Estado esteja OK) acredito que passe pela Receita salvo se esta omissa contumaz for por motivo de algum ato ilegal em qualquer um dos Entes.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 16:47

Obrigado meu caro amigo Guilherme, a informação que ele me passou foi que ele abriu registrou na junta mais não deu continuidade nem na atividade nem na legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.