x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 136

nataniel cezar Alves Guimaraes

Nataniel Cezar Alves Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 16:45

Tenho um cliente que esta com o CNPJ Inapto - omisso de declarações, no entanto, já foi regularizada a situação a um mês atrás, eu já tentei de tudo pra resolver e não consegui...  tinha uns débitos que foram regularizados e até a certidão positiva com efeito negativo foi emitida pela receita mais a condição de INAPTA persiste no CNPJ.. Alguém ai já viu isso acontecer?? Já nem sei mais o que fazer.... mandei msg pra ouvidoria da RFB 2x mais nada até agora. Já pedi pra alterar pelo e-processo e nada.... não consigo resolver isso.... 

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 09:46

Olá, se ainda está inapto é porque consta ainda pendências:

Verificar se tem declarações a serem apresentadas em aberto, caso tenham sido apresentadas, verificar se foram geradas as multas para recolhimento.

Se houve parcelamento, veja se todos foram consolidados e se ficou alguma coisa de fora.

Lembrando que o CNPJ tem de consultar também a parte previdênciaria, pois pode ter algum problema por lá.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Gabrielle Santiago

Gabrielle Santiago

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sábado | 10 julho 2021 | 09:36

Bom dia Natanael!
Estava com o mesmo problema, entrei no atendimento virtual do ecac e ali mesmo no bate papo conseguimos descobrir onde estava a pendência... No meu caso foi entregue uma declaração Dasn-simei de anos atrás com data errada, acredito que a própria empresária que tentou entregar essa obrigação, pois fizeram o período da declaração de janeiro à julho somente. Para resolver apenas retificamos com a data correta e no dia seguinte o cnpj estava ativo.

Espero que de alguma forma essa experiência consiga te ajudar, abçs!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.