x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 312

Baixa CNPJ sem Certificado Digital e sem Simples Nacional

beatriz

Beatriz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 19:17

Olá!

Contratei uma empresa de contabilidade através da internet para criar o meu CNPJ pois eu recebi uma proposta para trabalhar como PJ.
Eles conseguiram criar o meu CNPJ mas ao longo do mês recebi uma outra proposta e vou trabalhar como CLT. Portanto, gostaria de dar baixa no meu CNPJ.
O problema é que isso tudo aconteceu muito rápido, ou seja, só conseguiram emitir o número do CNPJ.
Não fui enquadrada no simples nacional, não paguei nenhuma taxa de constituição e nem cheguei a criar um certificado digital.
Quando eu procuro o meu CNPJ na receita, consigo ver o meu "CARTÃO CNPJ" mas quando entro no site do "gov.br", ele não identifica meu CNPJ.
O que gostaria de saber é: eu consigo dar baixa/preciso dar baixa mesmo estando nessa fase super inicial do processo? A empresa em questão está me cobrando além da multa (que estou de acordo), um valor absurdo para fazer essa baixa, sendo que o CNPJ foi criado há 5 dias..... 

O que é necessário fazer? 


Se tiver ficado confuso, pode me perguntar que esclareço melhor.

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 21:10

Olá boa noite qual seu estado, provavelmente vc ganhou a abertura da empresa de "brinde" agora para a baixa é normal ser cobrado pois existem novas taxas envolvidas, tem que fazer toda a documentação de baixa da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.