x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.897

ALTERAÇÃO DE UMA FILIAL EM MINAS GERAIS

CLARICE PIRES RIBEIRO CASTRO

Clarice Pires Ribeiro Castro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 9 julho 2021 | 07:35

Bom dia! Saúde e paz! 
Por favor gostaria de orientação sobre o seguinte caso: temos duas filiais localizadas em Minas Gerais, sendo que a matriz também está em Minas. Essas filiais são depósito fechado e NÃO realizam vendas, somente transferências para a matriz e esta sim realiza a venda. 
Recebemos uma comunicação de um fiscal estadual solicitando que providenciassemos a NFC-e para estas filiais. Informei a situação de depósito fechado, porém ele solicitou que fizessemos uma alteração via REDESIM destas empresas. Segundo ele, devo alterar a unidade auxiliar das empresas. 
Tentei fazer a alteração pelo REDESIM, consegui gerar protocolo, porém recebi o retorno da RFB que devo fazer a alteração via REDESIM SEFAZMG. 
Através do portal da JUCEMG consigo acessar o REDESIM, gero uma consulta de viabilidade porém não consigo integrar e paro por aqui. 
Conta com a colaboração de todos e aguardo um retorno. Obrigada. 

Att

Clarice 

CLARICE PIRES RIBEIRO CASTRO

Clarice Pires Ribeiro Castro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 14:45

Boa Tarde, Cristian! Saúde e paz! 
Sim usei o evento 248. Consegui o DBE. Abri um processo digital via portal e-CAC, juntei os documentos e hoje recebi um termo de análise de solicitação de juntada informando que foi aceita a minha solicitação. Ao meu ver está tudo certo e concluído, porém o fiscal estadual disse que não apareceu para ele e que devo fazer isto via REDESIM SEFAZ MG porém não sabe me informar como. Disse que vai pedir outra pessoa para analisar e me avisa. Não estou entendendo, pois não encontro outro caminho para esta alteração a não ser este.  Vou aguardar a posição e orietação do fiscal.  Muito obrigada pela sua atenção. Deus lhe abençoe! 
Att
Clarice 

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 14:57

Acho que você tem que ir no portal de serviços da JUCEMG > Integrador >  Coleta de dados (SEFIN/SEFAZ) e vai em Coletar Dados.

Fazendo isso o processo vai pra SEFAZ ser analisado, se não der certo recomendo abrir um fale conosco na SEFAZ

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
CLARICE PIRES RIBEIRO CASTRO

Clarice Pires Ribeiro Castro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 15:04

Eu fiz esta coleta de dados. inclusive no acompanhamento do protocolo Redesim me aparece que a certa hora o Integrador Estadual - Minas Gerais, SEFIN/SEFAZ realizou a coleta de dados complementares e validou a minha solicitação. Após isso acontecer a RF liberou o DBE.  

Gerson Martins de Moura

Gerson Martins de Moura

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 11:21

Olá a todos, 
espero poder colaborar com a solução, Coleta de Dados complementares (SEFIN / SEFAZ) após entrar no Redesim notei essa pendência,  ao lado há um link (clique aqui)  que direciona para o portal da Junta de Minas, acesse com o certificado digital para ser mais rápido Portal de Serviços (jucemg.mg.gov.br) depois acesse CONSULTA DBE e será redirecionado para o REDESIM e será liberado o DBE. 
Obs. Navegador Edge

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.