x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 166

BAIXA INSCRIÇÃO CASSADA POR INATIVIDADE PRESUMIDA MAIS DE 1 ANO

SOLANGE F B OLIVEIRA

Solange F B Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 18:26

Boa Tarde, gostaria da ajuda de vocês, um novo  cliente teve a inscrição cassada por inatividade presumida há mais de 3 anos, como ele só emitida NF de serviços 
não se importou, só que agora precisa emitir CTE e precisa regularizar, tive uma instrução de alterar o CNAE para serviços, solicitar a Baixa da inscrição antiga, pois não é possível baixar  a inscrição com o CNAE que necessita de inscrição.. minha dúvida : será que somente com este procedimento consigo a Baixa ou terei que enviar as Gias pendentes sem movimento? Sem contar que após a baixa da inscrição terei que fazer nova alteração para solicitar uma nova .

CARLOS FERREIRA

Carlos Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 09:43

Bom dia. Terá que regularizar todas as pendencias antes de pedir a baixa da inscrição. Até onde eu sei se a sua inscrição for cassada, terá um prazo de 15 dias pra regularizar e pedir a reativação. Depois deste prazo terá que pedir uma nova inscrição.

Carlos Floriano Ferreira
Analista Fiscal
[email protected]

Wakanda Forever
             
Gabrielle Santiago

Gabrielle Santiago

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 11:25

Olá bom dia Solange, tudo bem?

Estava com a mesma situação, mas infelizmente não consegui resolver e aqui mesmo no portal encontrei outros colegas que não conseguiram.. entrei em contato por diversas vezes com a receita estadual, e de nada adiantava... fiquei meses nas tentativas, fiz todos os procedimentos que me passavam via telefone e de nada adiantava, então resolvemos abrir outra empresa e dar baixa nessa que estava com a inscrição cassada.... Somente consegui baixar a inscrição, baixando a empresa, caso o contrário o processo só indeferia... Infelizmente é um descaso total...
Espero que minha experiência lhe ajude de alguma forma.

SOLANGE F B OLIVEIRA

Solange F B Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 13:18

Gabrielle, Boa Tarde, tive a seguinte instrução abaixo da Receita, verifica se vc chegou a fazer isso :

Alterar o CNAE da empresa para serviços (um CNAE que não seja obrigatório inscrição estadual) após regularização na Junta Comercial, solicitar a Baixa da inscrição. (segundo eles , não pode baixar inscrição de um CNAE que obriga ter a mesma), após a Baixa alterar o CNAE novamente e solicitar nova inscrição;

Será que dá certo ?

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 27 junho 2023 | 15:04

Boa tarde!

Preciso dar baixa na IE de uma empresa que está cassada por inatividade presumida, porém tenho um outro fator, o CNPJ já está baixado desde 2005.

Alguém já teve algum caso semelhate? 

Obrigada!
 



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.