x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 130

Presidente de Associação falecido antes do Registro no CNPJ

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 15:19

Boa tarde amigos.
Por favor, agradeceria muito a ajuda de vocês.
Tenho o seguinte caso, Associação privada teve sua Ata Registrada no Cartório em 18/01/2021, tendo logo após o registro falecido o seu presidente/responsável. Em 21/05/2021 fizeram outra assembleia e alegeram um novo presidente que está tentando registrar a Associação na Receita Federal para conseguir o CNPJ.
O problema é que em todas as solicitações são indeferidas com a seguinte informação " Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo" e na data do sócio "Data de entrada do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador"!
Já tentei colocar as duas datas de registro e de entrada em 18/01/2021, já coloquei ambos em 21/05/201, também já coloque abertura em 18/01 e entrada em 21/05 e nada, sempre aparece esse indeferimento.
Por favor, se alguem solber como resolver ou tiver uma idéia me ajude, pois se depender da consulta na receita Federal eu não consigo terminar esse CNPJ este ano.
Obrigado

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 14:50

Estou indicando a data do Certificado de Registro ( 1ª folha do cartório), pois desde algum tempo não etão colocando mais o selo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.