x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 8.366

Correlação CNAE x código de serviços

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 23:15

Bom dia colegas,

Preciso fazer uma alteração contratual e gostaria de saber o CNAE correspondente ao código de serviço na Prefeitura de São Paulo 2498 (item 17.24).
Encontrei na Prefeitura de São Paulo, diversas tabelas que correlacionam o codigo de serviço com o item de serviço, mas nenhuma tabela que correlaciona o CNAE com o código de serviços.

o código de serviço 2498 - item 17.24, refere-se a:

Inserção de textos, desenhos e outros materiais de propaganda e publicidade, em qualquer meio (exceto em livros, jornais, periódicos e nas modalidades de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens de recepção livre e gratuita) 

Se puderem ajudar, ficarei imensamente agradecida.
Obrigada,
Tatiana

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 08:38

Veja você não especifica qual ver ser o serviço de verdade, então já fica difícil, e com este tipo de serviço genérico 2498 (item 17.24) só cabe um CNAE também genérico:
7319-0/99 OUTRAS ATIVIDADES DE PUBLICIDADE NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 17:34

Olá Marcio,
Obrigada pelo retorno e pelo seu tempo.
Mas não fui clara à minha dúvida e acabei recebendo uma resposta que me atende parcialmente.

O que preciso é saber se conhecem uma tabela da prefeitura de São Paulo que correlacionem CNAE x código de serviços e não com o item de serviço.

Como exemplo citei o código de serviço 2498 - item 17.24 que não encontro um local que possa fazer a correlação com o CNAE.
Obrigada,

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 19:14

Tatiana,

Você pode consultar na Instrução Normativa SUREM 10 de maio de 2017 disponibilizada pela PMSP qual o CNAE que atenderá a sua necessidade.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 22:41

Olá Rodrigo, 
Ajudou sim,  muito obrigada. Era exatamente o que buscava: embasamento legal para correlação de CNAE x código de serviços.
Agora sabendo que existe um documento, buscarei pela atualização dessa tabela que é de 2017.
Me deu um 'norte'.
Bom descanso
Obrigada novamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.