x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 120

MEI para SIMPLES

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 12:05

Bom dia,

tenho uma cliente que ultrapassou o limite anual de faturamento como MEI, portanto já fiz a alteração dela para Microempresa optante pelo Simples Nacional, mas a Razao Social dela continua sendo o nome dela completo e CPF a frente do nome, é obrigatorio mudar esta razao social, ou ela pode manter, mesmo tendo mudado de STATS de MEI para ME optante do Simples?

É que para alterar tem que pagar 207,00 de taxas, e minha cliente nao quer pagar, disse que pode deixar assim mesmo. Isso pode trazer algum problema?

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 13:48

Bom nesse momento a empresa não tem nenhum documento registrado (requerimento de empresario ou contrato social) vc teria que fazer o requerimento de empresario, o q vc fala de pagar 207,12 seria pra alterar pra limitada mas esse processo são duas taxa a de empresario e a de limitada, problema vai ser se precisar de certificado digital ou de documento pra conta em banco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.