x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 78

Desenquadramento MEI

Andre Lopes de Oliveira

Andre Lopes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 17:02

Prezados boa tarde, estou com uma situação onde um cliente está precisando utilizar a empresa que anteriormente era MEI para fazer um contrato de prestação de serviço, porém para fazer este serviço ele precisa ser do simples nacional e passar para uma ME, quando entrei no portal do MEI para fazer o desenquadramento, notei que em Janeiro de 2020 houve o desenquadramento automático da atividade que ele exercia. 

Minha duvida é, eu consigo hoje pelo tempo que passou eu consigo fazer a opção dele para o simples nacional? 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 19:44

Entendo que em jan-2020 ele virou simples nacional automaticamente, porém teria de imediatamente ter feito o desenquadramento na Junta/Prefeitura, ou seja, solicitado um novo alvará, por conseguinte em 2021 foi teoricamente excluido do simples nacional por não ter alvará de funcionamento. Precisas verificar a situação dele na Prefeitura e solicitar o simples em dez-21 para 2022.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.