x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 113

Alteração de responsável perante o CNPJ e saída de sócio ME AJUDEM !!!!!!!!

Vinícius Cavani Behlau

Vinícius Cavani Behlau

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 15:33

Bom dia/tarde/noite a todos, eu estou com um problema para fazer uma alteração contratual em uma empresa LTDA.
Existem dois sócios. O sócio A é um sócio-administrador responsável perante o cpnj e o sócio B é somente um sócio.
A Alteração que preciso fazer é simplesmente a saída do sócio A, porém não consigo gerar um DBE só com QSA para poder usar no VRE Digital. O DBE é indeferido.
Eu consegui fazer um DBE com saída de sócio e alteração de representante, porém ele não é encontrado pelo VRE Digital.
Me ajudem, eu nem sei mais por onde começar

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 3 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 17:02

Vinicius, boa tarde,
Como o próprio sistema diz, ele só considera o ATO de alteração de QSA, o ATO de alteração de responsável perante a receita federal ainda não esta disponível no processo digital, então qualquer alteração além de CAPITAL, QSA e CONSOLIDAÇÃO, deve ser utilizado o processo físico.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.