x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 133

Inscrição municipal para MEI

Pedro Gabriel

Pedro Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 18:00

Olá, boa tarde! Fiz um MEI que está situado na prefeitura de São Paulo - capital, porém estou à dias tentando obter CCM para o mesmo poder emitir notas e não consigo de jeito nenhum. Estou fazendo por meio do portal integrado da prefeitura - via rápida SP/ REDESIM SP. Faço viabilidade com o evento 999 - regularização de empresa, aprovo a viabilidade e quando vou em "inscrições tributárias" para obter a inscrição, sempre da status como RECUSADO, e como motivo "Há divergências do CNPJ entre o Portal do Empreendedor e a Prefeitura. Favor efetuar nova solicitação após a sincronização dos dados". Porém chequei diversas vezes e não encontro nenhuma divergência. Na viabilidade a prefeitura sempre altera a quantidade de m2 do estabelecimento também.
 Eu fiz esse MEI fora do portal, diretamente iniciando pelo Portal do empreendedor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.