x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 163

Contituição de Sociedade Unipessoal

ANA CLAUDIA

Ana Claudia

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 18:32

Prezados, Boa noite!

Estou abrindo uma empresa em MG (JUCEMG) que será uma sociedade unipessoal, já fizemos a consulta de viabilidade e nela não informamos sócio pessoa física, pois a sócia será uma pessoa jurídica. Ao transmitir o redesim o sistema solicita o CPF do responsável, no meu caso sera o CPF de que vai assinar pela socia pessoa jurídica (correto?), mas quando eu informo o CPF, automaticamente ele vai para o QSA. O que devo fazer??? o QSA é somente a sócia PJ.

ANA CLAUDIA

Ana Claudia

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 09:42

Pessoal, bom dia!

Alguem consegue me orientar quanto a abertura de uma sociedade unipessoal limitada com socia pessoa juridica? Minha dúvida é se deverá ter um administrador não socio como responsavel na Receita Federal e a socia pessoa juridica com 100% do capital.

Obrigada!!

Rosa Sanches

Rosa Sanches

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 março 2022 | 00:46

Respondendo aqui, pois pode ajudar outra pessoa (creio que vc ja tenha resolvido). 

O QSA significa Quadro de Sócios e Administradores, com isso, é preciso informar tanto o sócio (no seu caso é uma pessoa jurídica) e um administrador, que no Brasil, só pode ser pessoa física. 

Então além do sócio é preciso indicar a pessoa física como administrador da sociedade no QSA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.